/* Facebook Like button

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Lunedì, responsabilidade é com a gente mesmo!

Olá, bailarinos!


Il Mondo - Tarocchi Dorati dei Visconti

A Lua segue em Capricórnio no céu. E a Lua míngua, míngua e míngua. E a gente míngua junto com ela. Por isso economize-se certo? Feche os pontos aí no seu trabalho, faça os arremates. Não comece nada novo, não.

À noite, a Lua quadra com Saturno. E a gente pode sentir um cansaço a mais,  um certo desgaste no o trabalho e nas relações. Pra quem está feliz com o que faz e com quem está, isso se traduz numa simples fadiga. Nos outros casos, o fardo pode ser mais pesado. Lembre-se que a maior responsabilidade que temos nessa vida, é com o si mesmo. Quando cuidamos de nós mesmos, cuidamos também das pessoas e do mundo à nossa volta.

Capricórnio para canalizar a ordem e não a rigidez que leva às limitações. Então, não se limite!

E, em tempos de Saturno em Libra, compartilho este excerto com vocês:

" A prova do deserto entre dois seres humanos conduz ao oásis de um verdadeiro encontro, encontro de duas liberdades que, além das regressões fusionais e dos impasses da separação, descobrem que são capazes de aliança"

Do livro 'Deserto, Desertos' de Jean - Yves Leloup




Buon lunedì!
Continue lendo...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Domenica, introspecção por que não?

Bom dia, bailarinos!


A Lua segue em Sagitário nesta manhã. E quadra com Urano. Abrace os imprevistos com as pernas. E com jogo de cintura, certo?

Pouco depois do meio dia, a Lua ingressa a cabra na montanha, Capricórnio. E aí os humores ficam mais sério e sisudos. Ficamos mais voltados para o trabalho. É domingo, mas a gente se ocupa das coisas da semana já.

À tarde, a Lua quadra com Júpiter e a insatisfação pode pintar por aí, por aqui.  Cuidado com os excessos de todo o tipo, certo? O aspecto também nos ensina que é preciso tempo, quase sempre, para que nossas iniciativas possam relamente acontecer. Aqui fica o desafio de conciliar o impulso com o tempo de maturação de todas as coisas.

No final do domingo, a Lua casa com Plutão. Vá pra casa, fique aí com seus botões. O aspecto é bom para quem quer terminar algo. Profundidade e concentração.

Introspecção, por que não? 




Buona domenica!
Continue lendo...

sábado, 29 de janeiro de 2011

Sabato, o mundo é de quem ousa!

Bom dia, bailarinos!


Hoje a Lua segue grande e animada no Sagitário. Diabão! A Lua otimista e bem humorada faz sextil com Saturno e o dia promete ser bem produtivo. Alegremente produtivo!

À noite, o dia abraça Vênus. abraça o Amor e o prazer. Bom para se relacionar. Bom para amar e se divertir. Eu vou a um casamento :-)

Alegria e contentamento! 

E o Sol está ali a bailar bem pertinho de Marte em Aquário: tudo pra gente inovar, pensar diferente e bancar nossas ideias.

Pioneirismo e genialidade!

E mais umas boas pitadas de ousadia.

Buon sabato!
Continue lendo...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Venerdì, a alegria é uma forma de oração!

Olá, bailarinos!


Sagittarius di Ella Tjader

A Lua ingressa Sagitário na madruga e os ânimos ficam quentes e animados. Lua em Sagitário para viver com bastante humor, para ganhar o mundo com as pernas. Desbravá-lo e rir com todos os dentes. A gente sai do mergulho do Escorpião e volta a ver o céu, o Sol.

A Lua faz sextil com Marte e a animação fica ainda maior. Bom para esportes, bom para sair por aí: ver e ser visto. Aprender com os outros, com a diversidade. Bom para acreditar nas suas ideias, nos seus ideais. Abrir a cabeça e não se acomodar. Porque a gente tem sempre algo a descobrir. Porque a gente tem sempre algo para contribuir.

Dia de Vênus para estar com os amigos, comungando em alegria!

Buon venerdì!
Continue lendo...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Giovedì, para ir além!

Lua em Escorpião no céu, meus queridos!


Pra gente seguir ligado em tudo aquilo que não é evidente, que não se mostra à luz do dia. A Lua hoje sorri para Mercúrio e o trabalho e a concentração estão favorecidos. Assim como os contatos com as pessoas, principalmente para conversas mais íntimas e/ou aquelas de trabalho.

No final do dia, a Lua sorri para Júpiter e quadra Netuno. Deixe seus sentimentos aí aflorarem. E faça do otimismo o remédio para dissolver apegos, para limpar as nhacas. Solte, largue, navegue. Aquilo que é nosso ninguém tasca, não. Confie na vida, abra mão um pouco do controle. Só assim se é capaz de abraçar o que a maré traz. Só assim se é capaz de deixar que a maré leve. Só assim se vai além.

Buon giovedì!
Continue lendo...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mercoledì, Lua Minguante!

Olá, bailarinos!



A Lua ingressa Escorpião nesta madrugada! E a noite fica intensa, apaixonada. A gente fica mais atento aos movimentos sutis do mundo. A tudo aquilo que corre por baixo dos panos, sabe? Ficamos mais concentrados, mais intensos também. Lua em Escorpião para ir até o fundo do tacho. Controlar, ou entregar-se. Na entrega a gente vira outra coisa, transforma carvão em diamante. Transforma a si mesmo e ao mundo. Já o controle, sei não, além de ser uma ilusão, nos afasta da vida. Tira o óleo da alma.

"...si muore un po' per poter vivere..."



A Lua inicia, hoje, sua fase minguante, portanto é tempo de revisar o que preciso for, redirecionar sua energia e mesmo começar a dar fechamento no que foi iniciado lá na Lua Nova. A Lua quadra com Sol e com Marte em Aquário, por isso nada de pressa e nada de ficar nervosinho à toa. Fique com o sextil da Lua com Plutão e concentre-se. Concentre naquilo que vocÊ quer pro seu trabalho, pra sua vida. Mergulhe no seu desejo de realização. Seja esperto e veja além, muito além das aparências. E alem da sua rebeldia.

Agora, se você tem algo a terminar, algo do qual DEVE se libertar, este é o momento. Tem gente que fica junto, numa relação que já acabou, só sentindo o cheirinho de podre um do outro. Faça isso não. O aspecto é excelente para cortes necessários. Cura e libertação.

"...si muore un po' per poter vivere..."

E tem mais: Saturnão véio inicia seu movimento retrô, hoje. Por isso a revisão é total mesmo: do trabalho, das parcerias de vida e do prazer que extraímos disso tudo. Além do compromisso que temos com o mundo, com as pessoas, é claro. Vamos lá, né? Saturno segue retrô até a metade do ano!!!! E volta até o grau 10 de Libra. E vai trabalhar aquilo que ficou pendente desde outubro de 2010.

Seriedade, prazer naquilo que fazemos e compromisso com as verdadeiras parcerias, é o que eu desejo pra mim e pra você.

Buon mercoledì!
Continue lendo...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Martedì, hoje é dia de dançar uma valsa vienense!

Olá, bailarinos!




Lua em Libra conjunto a Saturno no céu. A madruga é da seriedade, do compromisso, da aliança. Saturno está namorando. E o lance é sério. Vocês viram que até o Dr. House está de parzinho?  E no trabalho. A solitude também está favorecida. Mas só fica bem a dois quem sabe estar bem na própria companhia.

A beleza casa com a tradição!

Amanhã, a Lua segue em Libra e sorri para Netuno: bom dia para sonhar novos mundos com nossos amigos, nossos parceiros. O dia é inspirado, leve e belo. O dia dança uma valsa vienense. Vale dizer que, para se dançar uma valsa, é preciso muito trabalho. É uma das danças mais difíceis de se aprender bem.

Beleza que vem do trabalho.

Já o mensageiro dos deuses, o deus de portos e portas,  está a aplicar uma quadratura a Saturno: a comunicação de modo geral, os escritos, os negócios pedem seriedade e muita atenção. O passo é orquestrado. O trânsito também pede cuidado. Respeite as leis, as regras e, principalmente, os pedestres, ok? Não é dia de dar de malandro, nem de mané!

Vamos bailar?



Buon martedì!
Continue lendo...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lunedì, sweet harmony

Bom dia, lindos e lindonas!

 Gustav Klimt - Die Music


Lua em Libra no céu. Pra começar a semana com graça e beleza. Essa é a Lua amante das artes, do belo e de tudo que é harmonioso e equlibrado. Lua refinada, esteta, cheia de charme. Lua que adora estar com as pessoas. Lua em Libra é simpática, amante dos prazeres e das comodidades, vocês sabem.

A Lua vem de um contato difícil com Plutão, por isso a beleza aqui tem que ser real, não só verniz, viu? Esse não cola hoje não.

De todo o modo, o dia pede que sejamos especialmente gentis com as pessoas, que nos coloquemos no lugar delas. Ser gentil com o mundo, pois assim ele o será conosco. E não importa quem iniciou o movimento primeiro, certo?

Até porque Vênus, regente de Libra, está a fazer um sextil a Saturno. E ser sociável, civilizado é uma responsabilidade.  E não vale aqui ser educado só para manter as aparências. Educação é um princípio, não maquiagem. O dia é bom para investir na beleza, nas artes e também em viagens. Compras assim estão favorecidas.

À noite, a Lua se desentende com Mercúrio, por isso nada de conversas e nem de trabalhos importantes nesse horário, ok? Comece a semana devagar. Deixe a semana ir esquentando os motores dentro de você.



Buon lunedì!
Continue lendo...

domingo, 23 de janeiro de 2011

Domenica, gangorra!

Bom dia, bailarinos!



Lua em Virgem no céu. E, apesar de ser domingo, a gente fica no maior ataque de Maria: querendo limpar e organizar tudo. Isso é bom. Arrume suas gavetas, costure suas meias, pregue botões. Organize e separe documentos importantes. O dia está propício.

O domingo pode trazer alguns imprevistos, também. Seja flexível, certo?  Afinal de contas, é domingo!

Melhor isso do que ficar buscando sarna pra se coçar, ou cabelo em ovo. Isso porque a Lua depois de entrar em Libra, no fnal do dia, se opõe a Júpiter. E pode rolar uma insatisfação básica na hora aquela de ter que negociar desejos e programas para fazer. Cuidado pra não descontar a insatisfação com excessos à mesa, ok? A Lua bailarina há que se equilibrar e contemporizar pra não deixar que Júpiter em Áries tome conta de tudo. Sejamos sociáveis, sem sermos somente verniz!


Hoje está valendo a gangorra: nem tanto eu, nem tanto o outro. E bailar até encontrar o justo equílibrio. Pra depois balançar de novo.

Buona domenica!
Continue lendo...

sábado, 22 de janeiro de 2011

Sabato, Júpiter ingressa Áries

Bom dia, bailarinos!

 Júpiter em Áries para experimentar feito criança

Lua em Virgem no céu para varrer o salão depois da festa leonina. A Lua veio de um trígono com Plutão e eu tive um sono dos bons, sabe? Dormi feito pedra e acordei folha fresca. Em semanas de Lua Cheia, faço mil coisas e mal consigo dormir. E você ?

No meio da tarde, a Lua sorri para Mercúrio e isso facilita o entendimento entre as pessoas. E também o trabalho. Bom momento para ter aquela conversa séria e pôr os pingos nos 'is'.

À noite, isso muda. A Lua quadra com Vênus e a tendência é de ficar cricrizando o seu Amor. A Lua em Virgem precisa de ordem, discernimento. E Vênus em Sagitáro precisa ser livre. Daí já viu a encrenca né?

Ah, mas o grande acontecimento do céu de hoje é o ingresso de Júpiter, o benéfico, o magnânimo, no signo da ação, dos novos inícios, da alegria: Áries! Júpiter transitou em Peixes durante quase todo o ano de 2010. Expandindo nossa compaixão, nossa fé. Nossa grandeza de alma, nossas riquezas. Foi um ano em que as mudanças e a nossa vontade de crescer e nos expandir estavam sendo gestadas. Isso porque  Peixes é o último signo da roda do zodíaco e antecede o primeiro, Áries, o signo do nascimento. 2010 foi um ano um tanto quanto nebuloso, também, pois Peixes e seu regente Netuno são o grande mar. E de lá podem sair muitas coisas.

Pois é agora que as coisas nascem: em Áries. Júpiter em Áries é a alegria de viver, crescer e se expandir. É a vontade de viver experiências novas, e sentir a autoconfiança que resulta disso. Gozar a vida, para ele, é entendido como AÇÃO. Participar da gioia di vivere é estar em atividade. É um Júpiter cheio de vitalidade, que goza de um otimismo construtivo. Que pode pecar pelo excesso de confiança, também, ou de apetites. De todo modo,  é um Jupiter de grandes líderes. E pioneiros.

O ingresso de Júpiter em Áries, hoje, às 15:12, horário de Brasília,  traz muita expansão. Principalmente aos signos de fogo: Áries, Leão e Sagitário, e deste último ele é regente. Para os sagitarianos será um período de bastante ousadia, de expressar e trazer ao mundo aquilo que foi criado e gestado. De muito namoro também. Romance e alegria de viver.

Fogo e paixão!

Mas é bom ver, também, qual é o papel de Júpiter no seu mapa.  Porque todo mundo tem Sagitário na sua Mandala Astrológica!

Júpiter vai ficar em Áries até o dia 04 de junho de 2011. Vai passar rapidinho pelo signo do carneiro. Será uma passagem relâmpago, pois ele não volta mais pra Áries depois de ingressar Touro.  Será um ano de muitos acontecimentos, preparem-se! Se em 2010 as coisas pareciam trancadas, ou devagar, 2011 vem com tudo. Na verdade em 2010 estavámos gestando as mudanças. Agora elas nascerão! Nada mais ariano do que isso, né? 

Muita sorte pra nós todos!

Buon sabato!
Continue lendo...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Venerdì, amor dos bons com gostinho de pecado!

Olá, bailarinos!



Lua em Leão, cheia e glamourosa no céu. E é sexta-feira! Dê um trato na sua juba, portanto.

E neste dia de Vênus, a Bela está a aplicar um sextil a Saturno. Bom para o Amor, o Amor aquele estável com gostinho de pecado, sabe? É, porque esta Vênus não curte mesmice não. Então, solteiro, ou casado: aventure-se! Use sua criatividade para isso. O momento é propício também para boas compras.

E a solidariedade segue em alta.

Final do dia, a Lua ingressa a faxineira fascinante. Para limpar o astral, para discernir e separar melhor as coisas.

Porque é preciso limpar o salão depois da festa. 

Buon venerdì!
Continue lendo...

Respondendo ao desafio do Marcelo Dalla

O Marcelo, do Dalla Blog propôs e eu aceitei:

O desafio é o seguinte:

7 coisas que tenho de fazer antes de morrer:

-viajar mais e mais
-amar mais e mais
-estudar mais
-aproveitar todos os dias que tenho de vida
-me aprimorar mais como pessoa
-publicar um livro
-ter filhos


7 coisas que mais digo:

-Attenzione, ragazzi!
-que maravilha!
-vixe!
-è tutto chiaro?
-amoreeee
-que delícia!
-vambora!

7 coisas que faço bem:

-cozinho bem
-ensino português e italiano bem (os alunos gostam e eu tb)
-faço Mapa Astral legal :-)
- sou boa amiga dos meus amigos
-sou boa mãe pros meus gatos
-Marcelo diz que eu sou a melhor mulher do mundo e pra ele eu sou mesmo :-)
- sei nadar bem desde pequeninha :-) Peixes, né?

7 defeitos:

- a impaciência
-sou explosiva, às vezes, principalmente com o Marcelo.
- se alguém me faz algo de ruim, eu risco a pessoa da minha vida. Tenho dificuldade de confiar de novo e disso resulta o próximo defeito
-sou orgulhosa
 -sou escorregadia quando me convém
-sou dura em algumas situações, faço cortes cirúrgicos em algumas pessoas. ( as mais próximas)

7 qualidades:

-sou amorosa
-sou confiável
-otimista
-alegre
-séria
-bem-humorada
-trabalhadora


7 coisas que adoro:

-o mar
-a elegância dos gatos
-namorar
-Astrologia
-adoro a minha área, as Letras e aqui  entram todas as artes!
-adoro troca de estação
-adoro fazer esportes e sentir meu corpo forte e saudável

7 coisas que detesto:

-covardia
-pessimismo
-violência
-miséria de todo o tipo
-engano
-barulho
-gente sem noção

7 pessoas que vão responder ao desafio:

os 7 primeiros leitores que quiserem rersponder :-)

Adorei o exercício, Marcelo! Não demorei muito também :-)
Continue lendo...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Giovedì, O Sol ingressa Aquário!

Olá, bailarinos!



Lua Cheia em Leão para a gente divulgar nosso trabalho, mostrar nosso valor. Se você tem um talento, um ofício, mostre-o ao mundo.

Capricórnio-Leão! 

Como disse o Dr. House lá no Twitter da @Marlz_Alves : Ganhe o respeito dos demais tendo a ousadia de ser você mesmo. 


Dr. House, o matador! Falando nele, ceis viram que nem o Dr. House está sozinho? Saturno está namorando mesmo, né?


Falando em namoro,  hoje a Lua sorri pra Vênus, que beleza! Alegria, animação. Criatividade e otimismo. Tudo isso transbordando aqui, ali e acolá. Excelente dia para festear, para criar e pro-criar. A vida é de quem ousa.

E tem mais: o Sol ingressa o Aguadeiro, Aquário. Pra gente interagir com nossos grandes projetos. Pra gente fazer isso junto de amigos, de pessoas com as quais temos afinidade. Amizade, eita coisa boa! Pra gente ser uma constelação inteirinha, ao invés de uma só estrela. Aquário para inovar, para quebrar com regras burras. Para aprender que liberdade se conquista. Lembrando sempre que  a primeira delas é a liberdade interna. É essa que nos abre o mundo. A um mundo de novas ideias.

Ah, e o  Einsten disse lá no Facebook do @marcelodalla: a mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original.  

Marte no Aquário, no cérebro e nas antenas. Pra defender suas ideias, pra dinamizar a mente, desacomodar as estruturas com o AR. Respirar! E por falar em ar, é claro que tem o outro lado disso: quando defendemos demais aquilo que pensamos e não nos damos daquilo que nos circunda: o mundo, seus meandros, as pessoas.

O lance é dinamizar, mas também observar. Pra não perder a causa já de saída.  

Feito?

Agora tudo ao contrário:



Buon giovedí!
Continue lendo...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mercoledì, Lua Cheia!

Olá, bailarinos!


Picasso, Metropolitan Museum

A Lua é Cheia! Riscou a última nesga de Lua? Agradeceu? A Lua se opõe ao Sol e se banha de luz. Lua grávida de sentidos. A gente, aqui na Terra, esclarece os própositos da Lunação de Capricórnio. Por que é que você trabalha, hein? É preciso saber esperar o tempo das coisas, é preciso determinação, muito trabalho e iniciativa nesta vida, né não? Mas é preciso também ter parceiros e saber conciliar desejos e interesses. É preciso saber o que se sente, mas  é preciso dar conta do mundo também.  Lua Cheia transbordando sentimentos e entendimentos, iluminando eu e você, você e eu.

Quer saber o que é Lua Cheia? A Literatura responde:

"E depois vi as pedrinhas brancas que eu mesmo havia posto ali e que refletiam a lua. As luzes estavam acesas e as crianças andavam de lá pra cá pelos cômodos da casa. Se sentiam mil odores por toda a parte. A umidade da noite e as formas escuras se colocavam diante de mim, imperiosas, e então, eu pressentia o sangue que pulsava em minhas veias e que fazia crescer na alma o desejo de abraçar as coisas, as flores, as hortênsias, os lírios que haviam resistido ao primeiro frio, e depois Esmeralda e as crianças. E aquela necessidade íntima, profunda se tranformava em uma névoa que se apoderava da minha vista. Uma vez dentro de casa, disse isso ao pé de ouvido de Esmeralda. Ela sorriu como se dissesse: 'A mim estas coisas acontecem todos os dias, tu não és nem o primeiro, nem o último'. Mas naquele momento eu era o único, para mim e para tudo aquilo que estava ao meu redor. O clarão lunar chegava da janela e o coração se inflava, se dilatava, invadia as coisas. O corpo permanecia imóvel como os animais que fixam e sentem. Quiçá o que sentem..."

Excerto do livro: Come il re e la regina di Graziella Bonansea, minha professora de História do corpo e do imaginário. Capítulo XXXI pág. 155. Tradução livre minha, do italiano para o português.

A Lua hoje sorri para Júpiter e para Urano: Lua Cheia repleta de otimismo, iluminando o que há de melhor no mundo e em nós. Lua Cheia para mudar a forma de sentir, pra sentir mais e melhor. Para renovar os sentimentos, assim  como um Ás de Copas do tarô, sabe? Sentimento novinho nascendo. O Sol também está sorrindo para Júpiter e trabalho bom, trabalho que vale a pena, meeeesmo, é aquele que amplia nossos horizontes, que nos faz feliz e confiantes na vida.
 
À noite, a Lua ingressa o majestoso Leão. Grrrrauuuuuu Festa e brilho, desde que não se olhe só para o próprio umbigo.  É porque na madruga a Lua se opõe a Marte.  E têm os que vão ficar com a cara vermelha de raiva,  ao defender suas ideias. E têm os que farão diferente, que ficarão com o rosto vermelho de felicidade. Assim como mulher usando blush, ou corada naturalmente :-)


Iluminada Lua Cheia pra todos nós!
Continue lendo...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Martedì, Lua em Câncer

Olá, bailarinos!

Fotografias do francês Laurent Laveder. Veja mais aqui


Lua em Câncer no céu desta terça-feira. Pra ficar mais consigo mesmo, mais com os seus. Para cuidar da sua casa, para que assim ela cuide e nutra você também. Proteção, carinho e cuidado, é o que quer essa Lua. E açúcar com afeto, é claro.




A Lua conversa com todos os seus botões durante a madrugada. E saber o que se sente, dar voz e atenção aos próprios sentimentos, é uma forma de não ser governado por eles. Nada pior do que agir de forma inconsciente, movido por um sentimento recalcado. Quem sabe de si constroi a própria autoridade: a formal e a emocional.


À noite, a Lua é desafiada a sair de dentro da casca para encontrar o mundo e se relacionar com as pessoas. A Lua, que é a infância, tem de encontrar Saturno, que é a maturidade. É como ter que sair da cama quentinha e gostosa numa segunda-feira fria e chuvosa, sabe? É um convite a deixar nossos sentimentos amadurecerem, a deixar o ranço pra trás e olhar pro mundo. Olhar pro outro.

Buon martedì!
Continue lendo...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lunedí, a palavra tem poder!

Olá, bailarinos!

 
A semana começa com a Lua nos Gêmeos. Ela vem de um bom contato com Saturno e é bem possível que a sua tarde de domingo (tenha sido) e a sua segunda de manhã sejam bem produtivas. Intelectualmente produtivas e cheias de bons contatos. Mas com o passar da manhã,  a Lua começa a aplicar uma quadratura a Júpiter e Urano. Daí o exagero e os imprevistos podem rolar. As expectativas exageradas, também. A Lua faz trígono com Netuno, então deixe isso tudo chegar. E deixe isso tudo passar. Navegue com os acontecimentos, não se prenda a nada, não.

Outros bons aspectos nos sustentam. O do Sol com Júpiter e Urano, por exemplo. Pra gente sentir os pés no chão com otimismo e ligados em tudo que represente inovação. A gente pode inovar nas grandes e nas pequenas coisas. Pra eletrizar e temperar mais e melhor a vida.

Hermes- Mercúrio, por sua vez,  está a fazer uma visita ao mundo subterrâneo. Ao reino de Hades. E de lá nos diz que a palavra constroi, cura e transforma. A palavra tem poder, por isso veja bem o que você profere por aí, certo? Poder de concentração e determinação no trabalho também estão favorecidos. E aquela sensação bem concreta de que não adianta rolar por aí buscando caminhos e respostas. Na grande maioria das vezes, está tudo dentro de gente. Depois, é claro, chegam os mensageiros. Mas aí é num segundo momento. O primeiro movimento é em direção a si mesmo.

Final da tarde, neste dia de Lua, Ela ingressa Câncer e aí só nos resta voltar pra casa, pro ninho, pro útero. Cuidado, carinho e recolhimento não fazem mal a ninguém. Nem canja de galinha. Até porque a Lua se opõe a Plutão na madrugada de segunda pra terça. Vá pra casa conversar com seus botões. Mil tesouros hás de lá encontrar.

E buon lunedì!
Continue lendo...

domingo, 16 de janeiro de 2011

Domenica, dolce far niente!

Bom dia, ou quase boa tarde, bailarinos!

Eu nem ia escrever o horóscopo hoje. Mas não resisti, é um vício já. Um dos bons. Lua em Gêmeos no céu deste domingo. A Lua em Gêmeos me pôs num movimento pra dentro. Nem saí de casa, movimento só com os livros mesmo. E como é bom. Acho que foi por causa da semana de Lua Crescente desta Lunação de Capricórnio. Gastei todo o suor que tinha. E agora quero só repor num dolce far niente! Com a Lua em Gêmeos a gente descansa lendo.


Ou fica assim, ó:

 Dolce far niente di Frederico e Madonna

Numa preguicite a dois. E vocês, mais alguém assim? Já teve leitora me dizendo que também não está muito afim de papo e movimentação. Ah, é que tem movimento que pode ser pra dentro e preguiça chamada de ócio criativo, né?  Essa não é pecado.  :-)

O fato é que, a despeito do povo contra corrente,  o dia continua pedindo movimento, questa è la verità!

E a  Lua vem de uma oposição com Vênus, né? Para quem ficou mais devagar como eu, digo: melhor se entregar à preguiça que ao mau gosto. Ou pior, ficar pirando na batatinha e descontando a insatisfação na comida, no cartão de crédito, na pessoa ao lado.

A tarde, no entanto, será boa para começar a trabalhar de novo. A Lua sorri para Saturno e o nosso senso de responsabilidade sorri também. Vem à tona com tudo. Bom momento para se organizar para a semana e fazer bons contatos.

E esta semana que vem, hein? O Sol em Capri aplicará bons aspectos a Júpiter e Urano. A semana de Lua Cheia será pra lá de boa. Otimismo, confiança e boas doses de inovação na nossa vida. E Júpiter ingressará Áries, yeah!

A solidariedade também está em alta, viram? Com esse céu cheio de terra, todo mundo tem com o que contribuir e ajudar. Ainda bem!


Bom domingo, meus amores!
Continue lendo...

sábado, 15 de janeiro de 2011

Sabato, Marte em Aquário!

Bom dia, bailarinos!

 
A Lua ainda está em Touro. Bom para a gente curtir uma preguicite na cama, no sofá, na namoradeira. Mas tem aqueles que curtem relaxar cuidando das plantas, do jardim. Tá valendo também.

Com o Sol a pino, a Lua ingressa Gêmeos e aí o sábado fica querendo movimento, movimento e muita conversa. Sábado para encarar tudo com mais leveza, assim na bricadeira e com muito bom humor. Ainda bem que existe Gêmeos, né não?

E, hoje, bailarinos, Marte ingressa Aquário. Hum, Marte em  Aquário,  Lua em Gêmeos e Vênus em Sagitário .... é loves in the air!

O soldado do céu ingressa o signo da liberdade de expressão, da humanidade e por isso esse Marte é comum entre os guerreiros sociais, entre as pessoas engajadas em defender os direitos humanos. Defesa da igualdade e também da diversidade. Esse Marte é também dos rebeldes (com ou sem causa), dos revolucionários. A liberdade o excita e estimula. É um Marte cheio de ideias que luta em nome de uma causa e que tem muito a ganhar, caso direcione sua energia para inovações criativas.

Marte fica em Aquário até o dia 21 de fevereiro e até lá ações e iniciativas que derem as mãos à inovação, ao diferente e à diversidade estarão favorecidas. Do início até a metade de fevereiro esse Marte aplicará um trígono a Saturno: e será um bom momento para implementar com seriedade as novas ideias. A ação inovadora de Marte dará as mãos à tradição de Saturno. Porque toda boa estrutura precisa ser arejada.

Buon sabato!
Continue lendo...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Para ajudar o Rio de Janeiro

Doações através dos postos da Cruz Vermelha em todo o Brasil.

Em Porto Alegre, DOAÇÕES DE ÁGUA MINERAL, ALIMENTOS Ñ PERECÍVEIS  E MATERIAL DE HIGIENE PESSOAL:

ARMAZEM C7 - CAIS DO PORTO

PORTO ALEGRE

HORÁRIO: DAS 08:30 às 19:00.

A Milene Schimit Batista escreveu:


Endereço da Cruz vermelha em Florianopolis: Rua Santos Saraiva, 821 – Estreito.



E nos outros Estados? Você sabe o endereço? Diga aí, então!
Continue lendo...

Venerdì, trabalho com prazer

Bom dia, bailarinos!

Sexta-feira, dia de Vênus e a Lua segue no Touro propicionando prazer e trabalho! Muito trabalho. Ontem eu simplesmente apaguei de tão cansada. E o horóscopo ficou para agora de manhã. Ontem também fiquei muito triste com o que vi na região serrana do Rio.

Torço que esse sextil  de Marte com Jùpiter propicie boas iniciativas que possam ajudar essas pessoas. O Banco do Brasil, por exemplo, poderia fazer o mesmo que fez na tragédia do Haiti o ano passado: abrir uma conta corrente para quem está longe poder ajudar também. Ainda assim, se alguém aí do Rio já souber como ajudar, uma Ong quente por exemplo, por favor nos avise.

Assim como no Ano passado, tivemos dois eclipses envolvendo o eixo Câncer-Capricórnio e um monte de gente desabrigada. 

Rezemos para que essas pessoas  não percam o otimismo e a garra de lutar. E é preciso também prevenção, cuidado com o nosso planeta e planejamento urbano, por favor.

Buon venerdì!
Continue lendo...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Giovedì, Mercúrio em Capricórnio

Olá, bailarinos!



Lua em Touro no céu. Lua em Touro para viver bem e no presente. Com calma e muita praticidade. Lua em Touro para sentir com todos os sentidos que a gente está num corpo. Cuide dele, portanto. Alimente-se bem e, ao mesmo tempo, saborosamente. A comida se come com os olhos também. Cuide do seu corpo. Ele é a morada da sua alma. Um corpo feliz é sinal de uma alma feliz. E aqui não é culto à magreza ou a modelos estabelecidos, não. Aqui vale o que é bom, belo e prazeroso PARA VOCÊ. Combinê?

Agrade seu corpo e seja feliz dentro dele.

Com o Sol a pino a Lua sorri para Plutão. Muita concentração para o trabalho. E prazer intenso também.

E hoje, ainda, Mercúrio volta a  ingressar Capricórnio. E a palavra volta a tornar-se séria. Mercúrio despe-se das sandálias aladas de Sagitário, outra vez,  e veste sapato social de couro italiano. Seriedade e formalismo e mais um pitada de autoridade. A ambição leva esse Mercúrio longe. Tudo que ele quer são resultados práticos. A razão está a serviço da necessidade de realização.

Mãos à obra e buon giovedì! 
Continue lendo...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mercoledì, Lua Crescente

Bom dia, bailarinos!


Lua em Áries no céu, Lua crescente nesta lunação de Capricórnio. A Lunação que está pedindo o suor da nossa testa, do nosso rosto. Bastante trabalho, né? Assim que é bom. È disso que gostam os capricornianos: de REALIZAR!  E a Lua cresce no céu. Quadra com o Sol, por isso é hora de dar velocidade aos seus planos, seus projetos. Ir direto ao ponto e não ficar dando voltinhas aqui e ali. Corra atrás do que você quer, pegue o que é seu.

O tempo não para!



A Lua quadra com Marte e a gente pode encarar o desafio de objetivar e realizar o que queremos, ou ficar soltando fogo pelas ventas por aí, só porque não deu certo, de primeira, o que quisemos. Encare o desafio, certo? Hoje o dia será uma luta. Tente a primeira, a segunda, a terceira....Não peça água antes do tempo, não. Foque no que você quer e trabalhe pra isso. Exercitemos a paciência, eu e você, você e eu. Pra não comer cru, pra não gozar antes do tempo.

E no final deste dia de Mercúrio, a Lua sorri para Hermes e isso é bom para todo e qualquer tipo de contato com os que estão perto e com os que  longe estão. Bom para estudos, negócios e viagens. Vá pra rua, seja menino, guria. E anime-se por estar MUITO VIVO!

Buon mercoledì!
Continue lendo...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Martedì, il cielo è sempre più blu

Olá, bailarinos!

 Mercúrio. Antuérpia, Bélgica Foto by Daniela / ano de 2008

Lua em Áries no céu e os ânimos estão pra lá de quentes. Em polvorosa, eu diria. Lua em Áries não quer saber de nhém nhém nhém e não é afeito às meias palavras. Essa Lua, muitas vezes,  quebra os pratos da balança para restabelecer a Justiça. Mas nem sempre é assim. Por isso que essa atitude ariana vem tanto para o bem, quanto para o mal.

O lance é que hoje a Lua vai se opôr a Saturno e Ela vai ter que segurar a onda. Pois nem sempre as atitudes pseudo independentes da Lua em Áries caem bem. Muitas vezes isso se chama egoísmo e isolamento. É preciso amadurecer e saber que estamos no mundo em meio à pessoas. E é preciso troca, negociação com o mundo. Balanço entre o 'eu' e o 'outro'. Essa Lua, muitas vezes, enche o saco disso e chuta o balde. Hoje, faça isso não certo?  E não fuja das responsabilidades.

Além disso tudo, Mercúrio tá lá quadrando Júpiter e Urano no céu. Vale aqui a premissa aquela de não prometer mais do que se pode cumprir, ok? De não exagerar, de cuidar-se no trânsito e em viagens de todo o tipo. A comunicação e, principalmente, aquela ligada às novas tecnologias pode dar pane. Por isso, melhor não fazer coisas muito importantes ligadas a isso, hoje.  Mercúrio tem o apoio de Netuno, todavia, por isso as atividades e os estudos ligados às artes estão favorecidos.

E apesar de tudo, a animação continua: 





Buon martedì!
Continue lendo...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Lunedì, declare seu Amor ao mundo!

Bom dia, bailarinos!

A segundona amanhece com a Lua conjunta a Júpiter e Urano: manhã grande, boa e otimista. Nem parece segunda-feira. Manhã de belas surpresas. Ou imprevistos para os que não conseguem navegar com o dia.

No início da tarde, a Lua ingressa Áries, a Lua - menina,  e põe fogo no céu. A Lua faz trígono com Vênus e o Amor fica em polvorosa. Alegria e vontade de dar afeto de foma direta e brincalhona. Bom para namorar e bom para qualquer contato afetivo. Se você quer declarar o seu amor a alguém, ou ao mundo, esta pode ser a hora:



No finalzinho da noite a festa acaba.  A Lua quadra Plutão e ao invés de ficar com raivinha do mundo, vá assistir uma boa trama policial, certo?

Buon lunedì!
Continue lendo...

domingo, 9 de janeiro de 2011

Domenica, pesce luna!

Bom dia, bailarinos!


E a Lua segue em Peixes no céu, meus queridos!  Domingão para continuar sonhando, relaxando e confiando no milagre, no sublime da vida.

Mas é bom também cultivar a humildade, pois Mercúrio quadra com Júpiter e Urano. Confiança demais não é legal. Aliás tudo que é demais não é bom, né? Nem rúcula.

O que se fala, o que se escreve, os negócios e as viagens estão sujeitos a exageros e imprevistos. E Mercúrio também sorri para Netuno: a conclusão disso é que tem momentos que não controlamos nada. Momentos nos quais pode rolar um apagão. E ainda bem que não controlamos tudo. Existem inteligências maiores emelhores que o nosso mero controle.


Cultive a fé que vem de uma verdadeira conexão e não aquela fé cega de sonhos megalômanos, combinê?



Buona domenica!
Continue lendo...

sábado, 8 de janeiro de 2011

Sabato, Lua em Peixes

Bom dia, bailarinos!

Final de semana com a Lua em Peixes para se deixar levar um pouco pela maré. Lua em Peixes é pura inspiração, magia e contato com a alma do mundo. Vale dormir, meditar, namorar muito, embebedar-se de música e poesia. Relaxar internamente e sentir o milagre da vida.

Essa Lua é amorosa, experimenta daquele amor pelo mundo, por todas as pessoas e por isso é também uma espécie de enfermeira espiritual.  Hoje tá valendo olhar para situações e pessoas complicadas com compaixão. Mas como essa Lua é uma esponjinha, ou seja, absorve de tudo um pouco, é melhor evitar ambientes muito carregados, certo?

A Lua faz sextil com Plutão e o descanso profundo é o que regenera nossa energia. Dê-se de presente horas prazerosas, portanto. E refaça-se do cansaço da semana.

E Lua em Peixes é também apaixonada,  louca e doidivana.



Além disso tudo, Mercúrio em Sagitário está aplicando um sextil a Netuno e o verbo torna-se mais inspirado e sugestivo. Mais um motivo para deixar-se levar, deixar a mente relaxar e criar. Trabalhos e estudos que requeiram muita atenção não estão favorecidos, já os criativos sim.

Eu vou lá fazer uma das inúmeras coisas que me dão prazer nesta vida: caminhar a esmo pelas ruas e parques, ouvindo música. E deixar que o inconsciente guie. É terapia pura.

Além disso, a Vênus em Sagitário quer ganhar o mundo, né? 

Buon sabato!
Continue lendo...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Venerdì, Vênus em Sagitário

Olá, bailarinos!

 Tarocco Erotico di Milo Manara

Sexta-feira, dia de Vênus, uhú! E Lua segue em Aquário no céu. A Lua dos amigos, das vanguardas faz sextil com Mercúrio em Sagitário. Hoje é um excelente dia para ter boas conversas,  para contatar amigos que estão longe. Para fazer negócios. Para escrever e estudar. Mas faça isso tudo de manhã, certo?

Depois, o dia promete muita inspiração, pois a Lua casa com Netuno. Nutra-se de boas ideias para o futuro e para o presente também. A gente plasma novos mundos com os desejos da alma e com a mão na massa, oficórsi. Contudo, dê espaço ao sonho e ao devaneio no dia de hoje. Cineminha, poesia e muita música estão valendo. 

Não bastasse isso tudo, Vênus ingressa o Sagitário. E o verbo amar passa a se conjugar com verbos transitivos direto, pois aqui o que vale é a franqueza, a aventura e a liberdade. Generosidade e entusiasmo, também. O Amor monta o cavalo com a mente e com as pernas e quer ganhar o mundo!

A Vênus sai transformada do Escorpião e ganha o céu de Sagitário:



Buon venerdì!
Continue lendo...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Giovedì, Dia de Reis e Dia do Astrólogo!

Olá, bailarinos!


L'adorazione dei Re Magi - Giotto
Cappella degli Scrovegni - Padova

Hoje se comemora a chegada dos Reis Magos como a primeira manifestação ou aparição de Jesus: a Epifania! Os Reis, guiados pela estrela de Belém, neste dia, presentearam com ouro, incenso e mirra a criança que nasceu !

Na pintura acima, Giotto, um grande pintor italiano da idade média, conhecido também por inaugurar a modernidade na pintura, representa a adoração dos Reis Magos e o cometa Halley. Isso porque no ano de 1301, Giotto havia observado a passagem do cometa e o substituiu pela estrela. Ele já era um moderno.

Ah, me comove tanto essa imagem dos Reis que, tendo o céu como guia, vão presentear a criança que nasceu, o messias, o novo rei dos judeus. Esperança, alegria e festejamento pela revelação do divino, pelo novo ano e pelo aumento da luz solar, desde o solstício de inverno. Por isso, hoje, se comemora também o Dia do Astrólogo. Viva!

 Que tal presentear alguma criança com doces hoje, hein? Poderia ser um pequeno ato simbólico, visando o reconhecimento do divino, da revelação e da renovação na sua vida. Eu o farei!

E hoje, meus queridos, a Lua segue no Aquário. E sorri para Saturno. Hoje é um dia em que sentimos nossas emoções mais estáveis, que estamos mais preocupados em trabalhar em conjunto. Camaradagem, amizade e compromisso com os amigos. Trabalho com leveza, para os que gostam do que fazem.

Digo isso porque o Sol no Capricórnio quadra com Saturno em Libra no dia de hoje. E os que estão esgotados e de saco cheio, vão sentir ainda mais o peso dos deveres e das obrigações no lombo. Vão sentir o peso da autoridade ainda mais forte sobre os ombros. E a Lua está em Aquário, né? Por isso tem aqueles que chutarão o baldão sem pensar nas consequências. E tem aqueles que se libertarão de verdade. Saber a diferença entre um e o outro é o grande lance.  E eu só digo mais uma coisa:  hoje em dia temos cada vez mais um trabalho, ao invés de um emprego. Há muita diferença entre essas duas palavras, não é?

Buon giovedì!

Continue lendo...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mercoledì, trabalho com prazer!

Bom dia, bailarinos!

  Il segno zodiacale dell'Acquario di Benedetto Antelami

2011 entrou com tudo, né não? Trabalho pacas por aqui e garanto que por aí, também. Que bom, né? E vamos direto ao assunto, pois ninguém tem tempo a perder, não. Esse mês de janeiro promete ser bastante produtivo!

A Lua vem dinamizada do contato com Marte. Muito gás para o trabalho, ufa ainda bem!

E hoje a Lua faz sextil com Vênus,  Júpiter e Urano, ô beleza! O velho capri sorri e se regojiza com a vida. Dia para se trabalhar com prazer, otimismo e buscar novas soluções para o seu trabalho. Dia bom, grande e agradável!

À tarde, a Lua ingressa o signo da inovação, Aquário. E daí já não faz mais tanto sentido ficar quieto e sozinho, preocupado somente com a subida da própria montanha. O bom da vida é construir  e subir junto com as pessoas. Pensar em termos coletivos. E assim bolar grandes e novos projetos junto daqueles com quem temos afinidades. 

Lua em Aquário pra se libertar do passado, meu amores. De velhas ideias e de regras burras.

 


Buon mercoledì!
Continue lendo...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Martedì, Lua Nova em Capricórnio

Olá, bailarinos!



 Cabra em Cingino, Itália



Mais uma Lua Nova no céu. Sol e Lua casadinhos no Capricórnio, construindo mundos. Capricórnio é o suor da testa, o trabalho, a determinação. É cabra subindo a montanha, a montanha pessoal rumo ao topo. O topo do mundo pra você. 

Lunação para planejar, arquitetar. E dar o tempo necessário às coisas. Com Capricórnio o mundo é construído passo a passo, pedrinha por pedrinha. Com dedicação e esforço. Sem afobação e precipitação. É olhar sério e frio do velho, do sábio. Daquele que já tem experiência. Capricórnio é autoridade e a espirituaidade postas em prática.

E a lunação da cabra, meus queridos, quadra com seu regente Saturno. E a seriedade da lunação aumenta. De nada adiantar fugir das responsabilidades, dos deveres.  De nada adianta ficar alimentando o desânimo e ficar falando mal de Saturno. Lunação para assumir e se comprometer com o trabalho e com as relações. Desafio de sair do isolamento, também. De constuir junto. Capricórnio é eremita, vocês sabem. Mas a real é que ninguém constrói nada sozinho.

E temos também eclipse parcial do Sol. A Lua o encobrirá parcialmente e talvez a proposta aqui seja a de darmos mais importância à autoridade dos nossos sentimentos. Olhar pra eles de forma mais objetiva, dar-lhes olhos e ouvidos e depois deixar pra trás o ranço, o isolamento, a inércia que corrói os dias.


Lunação da maturidade, da precaução. Da consolidação e da ação, também. Só cuidado com a rigidez, com o excesso de exigências,  com o autoritarismo certo? Capricórnio é general e exigente pra dedéu.

Faça, portanto, seu pedido à Lua, ritualize, imante uma intenção até a chegada da fase cheia no dia 19 de janeiro. A Lua Nova é de Capricórnio, portanto peça por determinação, capacidade de planejamento e paciência para construir seu mundo no tempo. Se não souber em que casa cai, mande seus dados para danischeifler@gmail.com que eu respondo, na medida do possível,  nos comentários com duas palavrinhas, combinado?

E faça um pedido com seriedade.  O mundo precisa disso.



Agora, voltando à Mandala propriamente dita, ela se chama Nitya Saktis. Fiz já por diversas vezes, como vocês bem sabem, e gostei dos resultados, por isso compartilho again, again e again.

Para quem não lembra, os passos são os seguintes:

1- Elabore um pedido que queira fazer à Lua, algo que seja para VOCÊ. Tenha responsabilidade com o seu pedido. Pode ser com relação à sua carreira, seus talentos no mundo, sua vocação.  É interessante pensar em algo que possa ser trabalhado durante o período da lunação. Durante os próximos 29/30 dias, certo?

2- Depois, pegue um pedaço de cartolina e desenhe um círculo na frente e outro atrás, com um prato;

3- No círculo de trás você escreve o seu pedido;

4- Na frente você começa a pintar as nesgas, as tiras de Lua, a partir do segundo dia da Lua Nova, ou seja, a partir de quarta, 05/01.

5- Pinte-as, a partir de cima e do centro do círculo, e cada dia reforçe o seu pedido, imantando a idéia;

5- Faça isso por 14 dias até a Lua chegar à fase cheia, no dia 19 de janeiro;

6- No último dia você pinta agradecendo à Lua como se já houvesse atingido o seu desejo.

E, por favor, conte aqui, na próxima Lua Cheia, se obteve resultados, ou não, tá?

Assista o meu vídeo amador de como fazer o pedido à Lua, na prática :-)
Continue lendo...

Lunedì, Chegou 2011!

Bom dia, meus queridos bailarinos!

Segundona, dia 03 de janeiro de 2011! Viva! Como foram de Ano Novo? O meu foi muito bom, pois passei junto de pessoas que gosto e matei as saudades deste marzao aqui:

Praia de Harmonia, RS

O mar daqui é frio, escuro, mas eu gosto mesmo assim :-) Um mar bem apropriado para uma Lua em Capricornio, né?

Nao se ja disse, mas eu AMO o verao!

Vamos cantar um samba pra ele entao:


Depois eu volto aqui pra escrever o horoscopo completo. Agora eu vou dar o meu primeiro atendimento do ano. 

Eu vou, mas eu jà volto!

VOLTEI!

Lua em Capricornio no ceu, bailarinos!. E aqui na Terra, povo mais serio e mais voltado ao trabalho. Ninguem ta afim de muita conversa, nao. Meu teclado aqui nao quer nem por os acentos. Alem do mais, a Lua hoje casa com Plutaozao, por isso fique ai conversando com os seus botoes, que eu fico aqui conversando com os meus. Econoomize-se, encontre sua vereda em meio ao sertao.  E amanha tem Lua Nova e eclipse parcial solar.

Buon lunedì!
Continue lendo...
 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template